SÃO TOMÉ: O MUNICIPIO ESTÁ NA PRMEIRA ETAPA DA REVISÃO ELEITORAL COM COLETA BIOMÉTRICA

   Iniciou hoje, 09/04/13, a primeira etapa do Projeto de Revisão Eleitoral com coleta Biométrica que acontecerá em 2013 e 2014. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, elaborou um calendário com inicio nesta primeira fase, que será encerrada no dia 8 de maio. Serão incluídos 16 municípios, constantes da 19ª, 40ª, 55ª e 57ª zonas eleitorais. São eles: Pau dos Ferros, Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Água Nova, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrecia, Rafael Godeiro, Gov. Dix-Sept Rosado, “São Tomé”, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos, atingindo um total de 189.186 eleitores.
  
    Além do evidente benefício de ordem eleitoral, a identificação biométrica também servirá para outros fins. O TSE firmou acordo com o Ministério da Justiça para colaborar com o fornecimento do Cadastro da Justiça Eleitoral, que compreende mais de 140 milhões de eleitores. O sistema auxiliará na implantação do Registro de Identificação Civil (RIC). O número único que identificará cada brasileiro para identidade, carteira de motorista, passaporte e outros documentos.

O PREFEITO GUTEMBERG DEU SEU EXEMPLO E FOI UM DOS PRIMEIROS A FAZER O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.  


   Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá comparecer ao local onde está instalado o posto de serviço. Aqui em São Tomé no CCI (Centro de Convivência de Idosos), portando cópia dos seguintes documentos : identidade, título eleitoral e um comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário