SÃO TOMÉ: AÇÃO GLOBAL, “DIA D”

   A Prefeitura Municipal de São Tomé estará promovendo uma ação global, na comunidade do Ingá de Santa Luzia e Porteiras, nesta segunda-feira, 24/02, durante todo dia. A ação foi denominada “DIA D”. O Excelentíssimo prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha e toda sua comitiva, incluindo os Secretários Municipais, estarão logo cedo na referida comunidade em um dia que marcará um momento diferente na maior comunidade do município.
   A Secretaria de Obras e Transportes Urbanos participará do “DIA D” com suas máquinas e tratores para limpar barreiros, cacimbas e reformar estradas, especialmente as que dão acesso ao transporte escolar, em uma ação voltada aos munícipes daquela comunidade. Outra secretaria que participará ativamente é a de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio ambiente, ela estará envolvida, juntamente com a de Obras, na realização do corte de terras, com os carros pipas e o milho da CONAB. Já a Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Lazer estará promovendo brincadeiras para as crianças nas escolas. A secretaria de Saúde promoverá uma extensa ação. Ele chegará a comunidade levando uma equipe de profissionais para atendimento médico, odontológico (aplicação de flúor nas crianças, restaurações e extrações), atendimento de enfermagem, incluindo teste de diabetes, verificação de pressão, aferição do IMC (índice de Massa Corporal), preventivos e palestras. A equipe de Endemias também estará envolvida realizando visitas domiciliares e esclarecendo sobre a dengue e o barbeiro.
   O chefe do Executivo Municipal, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha disse que essa ação é a primeira de muitas que estarão na zona rural do município. Ele fez questão de ressaltar que essa interação com a população é algo positivo, pois vislumbra a possibilidade de atendermos os nossos munícipes e ainda detectar os anseios da população na sua comunidade. Por esta razão, faço questão de me dirigir até o Ingá e Porteiras para conversar com a população, exclamou o prefeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário