SÃO TOMÉ: PONTES DA ESTRADA DA PRODUÇÃO (RN-203)

    No dia de hoje, 19/03, O blog “SAOTOMEDECARALIMPA” resolveu se deslocar a todas as pontes que estão no trajeto da RN-203, no trecho que liga São Tomé a Cerro-corá. Esta estrada, conhecida popularmente como estrada da produção, tem suas pontes em obras. Depois da Delta Construtora S/A concluir as bases das pontes, teve início em, 17/03, o lançamento das 12 vigas sobre as bases do Pinga, primeira ponte a iniciar este trabalho, conforme o blog anunciou há dois dias. O blog se dirigiu hoje até o município de Cerro-corá para verificar o referido trabalho na ponte do Pinga. Mas, surpreendentemente, o trabalho já tinha encerrado e os guinchos já estavam posicionados na ponte do Ingá de Santa Luzia. Mesmo assim, o blog foi até o pinga para fazer fotos.
  No Ingá de Santa Luzia, dezenas de observadores se posicionavam estrategicamente para ver os guinchos efetuando o lançamento das vigas (em número de doze). Cada viga pesa em torno de 30.000 quilos e deve ser posicionada perfeitamente sobre o ponto de encaixe na base da ponte. Segundo informações técnicas, cada guincho suporta até 70.000 quilos. O trabalho exige perícia e atenção por parte dos orientadores das vigas. É um trabalho em equipe. No final da tarde, a última viga foi colocada e, portanto, o trabalho no Ingá também foi encerrado. O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha foi informado sobre o término do lançamento das vigas no Ingá e ficou muito feliz com o ocorrido.
  As máquinas, então, dirigiram-se até a Barra. Já era noite quando iniciaram o trabalho de lançamento das vigas na última ponte do trecho em obra. A ponte que passa sobre o rio Potengi, que corta a comunidade da Barra, é maior que as duas anteriormente citadas, é tanto que tem 16 vigas. O engenheiro, Dr. Márcio José Dias e Costa, da Delta Construtora, encontrava-se na Barra. Ele conversou informalmente com a equipe do blog. É prazeroso ver os grandes guinchos trabalhando na edificação das nossas pontes, na certeza de que em breve, se tudo der certo, esta estrada será inaugurada e representará uma importante conquista para São Tomé. Esta rota, da estrada da produção, interligará o Potengi com o Seridó e isso representará um grande avanço para São Tomé.

  PONTE SOBRE O RIO DO INGÁ




 PONTE SOBRE O RIO DO PINGA



 PONTE SOBRE O RIO DA BARRA







Um comentário: