REPORTAGEM ESPECIAL: UMA VIDA DEDICADA AO COMÉRCIO

   João Marques da Silva, 88 anos, mais conhecido como seu “BATISTA”, é o comerciante mais antigo em atividade na cidade. Ele esclareceu que trabalha, no mesmo ramo, há 65 anos. Apresentando um semblante tranqüilo e transmitindo uma paz interior profunda, João Marques recebeu a equipe do blog de forma harmoniosa e educada. Seu “Batista” explicou que o pseudônimo foi devido ao seu nascimento ser justamente no dia de São João Batista, em 24 de junho.
  O que motivou a equipe do Blog se dirigir até o comércio de tecido de seu “Batista”, que se localiza à rua Cônego José Cabral com a Barão do Rio Branco, foi o fato de prestigiar alguém que serve de exemplo para toda sociedade são tomeense. Embora esteja aposentado, o protagonista desta matéria afirmou que ainda desempenha atividade laboral por amor a profissão. Sem nenhum protocolo, salientou que é o trabalho que dignifica o homem. Seu Batista tem 4 filhos vivos, 17 netos e 6 bisnetos (informação passada pelo entrevistado).





Obs >>O blog parabeniza seu “Batista”, e toda sua família, pelo empenho, dedicação e amor com que encarou tantos anos de trabalho no ramo de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário