MUNICÍPIOS DA REGIÃO POTENGI DEVERÃO ADEQUAR FROTA DO TRANSPORTE ESCOLAR.

   Com o objetivo de preservar a segurança e a integridade física das crianças, adolescentes e usuários que utilizam o transporte escolar, a Promotoria de Justiça da Comarca com sede em São Tomé expediu recomendações sugerindo que os municípios da região promovam, até o início do ano letivo de 2015, a readequação de toda frota do transporte escolar que hoje está em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
  Para a promotora da Comarca, Dra. Ana Patrícia Montenegro de Medeiros Duarte, que tomou conhecimento do fato na vistoria realizada pelo Detran, por meio de documentação encaminhada àquela Promotoria pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania, expôs que a frota do transporte escolar está em desacordo com as normas técnicas exigidas para a categoria.
  Em São Tomé, embora já tenha existido um grande avanço, pois o transporte utilizado hoje para levar os alunos às escolas, na gestão do atual prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, é o ônibus e, definitivamente, excluiu o pau de arara. Mesmo assim, a gestão viu a recomendação da promotoria com bons olhos.
 Foram alvos da recomendação do MPRN os prefeitos dos municípios de São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário