AULA INAUGURAL REÚNE ALUNOS DO PRONATEC EM SÃO TOMÉ

  Na noite desta quarta feira ( 21/ 10), o Senac participou junto a secretaria de assistência com o PROGRAMA ACESSE SUAS TRABALHO da aula inaugural das turmas do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão realizadas no município de São Tomé. Realizada pela Prefeitura do Município, do qual tem sido um marco da gestão do prefeito GUTEMBERG PEREIRA, A QUALIFICAÇÃO COM FOCO NO EMPREGO E RENDA.

  Este ano, o Senac está ofertando em parceria com o município, 40 vagas gratuitas, por meio do Programa do Governo Federal. São opções de qualificação nos cursos de Maquiador e cabeleireiro. As turmas iniciaram no dia 19 de outubro, beneficiando pessoas com idade a partir de 16 anos que estão incluídas no Cadastro Único do Governo Federal e que ainda não fizeram nenhum curso. 

  Para o prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira, ter pessoas qualificadas é uma necessidade, para que o município possa crescer com profissionais capacitados e os jovens possam ser empreendedores de seu próprio negócio, gerando assim emprego e renda para a cidade. "Contar com a presença do Senac é muito importante para o desenvolvimento da nossa terra. Uma instituição séria com credibilidade e tradição certamente é um diferencial para toda a população. Estamos muito felizes por contar mais uma vez com essa grande parceria", disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário