Candidatos desistem de reeleição por causa da crise econômica, diz Femurn

  Dos 122 prefeitos com direito a tentar a reeleição nos municípios do Rio Grande do Norte, 26 não vão concorrer ao cargo. Segundo um levantamento apresentado pela Federação dos Municípios do estado (Femurn), a crise financeira motivou a desistência dos candidatos. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (26).

  Ainda de acordo com a entidade, a realidade não é uma exclusividade do RN. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), dos 4.024 municípios com prefeitos aptos à reeleição, 1.830 abriram mão da disputa eleitoral. O número, segundo o levantamento, é inédito.

  Para o presidente da entidade e atual prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior, a falta de recursos limita a gestão dos prefeitos ao ponto de impedir qualquer tipo de investimento. "Hoje, os gestores são meros pagadores de salários, pois praticamente não existem mais obras ou investimento nos municípios. Mas a situação financeira das prefeituras é tão ruim com os déficits que amargamos, que não mal temos condições de pagar os salários”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário