PREFEITURA DE SÃO TOMÉ JÁ INICIOU TRABALHOS PARA ORGANIZAR O MUSEU MUNICIPAL

  Nessa primeira fase de conhecimento, estudos e análises, Marly Medeiros, secretária de cultura e arquiteta, recebe sugestões de especialistas.
  A prefeitura de São Tomé iniciou trabalhos que visam organizar o museu Municipal. Estudos nesse sentido estão sendo feitos pela arquiteta Marly Medeiros e historiadores. A secretaria tem procurado o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e órgão estaduais para organização deste patrimônio que marcará, resgatará e guardará nossa memória.

   A LEI DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E A LEI DO MUSEU MUNICIPAL, FORAM CONSTRUIDAS NESSA GESTÃO PELO PODER EXECUTIVO E APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ, leis estas importantes que irão registrar nossa história, nossa cultura e nosso povo. “É preciso que cada uma de nossas famílias que queiram guardar agora preservado por lei sua memória, organizem objetos que possam ser guardado como acervo de nossa história, tais como peças, fotos, móveis que venham tornar memória viva no nosso museu”, disse Marly Medeiros. Maiores informações procurar a secretaria de cultura para que seja realizado o tombo com registro de seus documentos e pertences.

Resultado de imagem para museu nordestino
IMAGEM ILUSTRATIVA
  Nessa primeira fase de conhecimento, estudos e análises, serão feitos, junto a layout e croqui. Será um grande empreendimento que marcará nossa história e pontuará o inicio do resgate de nossa vasta e rica cultura. “Nossa primeira missão é conhecer o que temos para que nosso arquivo se torne um acervo rico e diverso, assim como é nossa história, dinâmica e rica – documentos, fotos e objetos, serão importantes para ser preservados”, disse Marly Medeiros.

  Ela acredita que levará no mínimo trinta dias para concluir o projeto inicial. “Nosso trabalho é abri o museu com informações para o público, sendo cuidadosamente avaliado o local de cada peça e a sua importância. Claro que esse é um projeto que ora se inicia e que será contínuo, o museu deve se renovar a cada passo de nossa longa história”, completou.

 O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, disse ainda ter ficado “muito feliz” por está contribuindo significamente com essa riqueza. “ Esse Museu terá um grande valor histórico para São Tomé, é preciso que todos os sãotomeenses se comprometam em deixar seu registro e o de seus familiares nesse grande empreendimento que beneficiará a todos e principalmente nossa cultura, como também esse projeto é parte do projeto turístico que iniciamos no início da gestão, e que irá certamente continuar em outras gestão vindouras. O mais interessante é que todo esse tempo se passou 87 de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E NENHUMA LEI QUE LEGALIZASSE NOSSA PRESERVAÇÃO FORA CRIADA ANTES”, enfatizou o prefeito.” AGORA NOSSA HISTÓRIA SERÁ REALMENTE PRESERVADA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário